MERDA INTELECTUALIZADA

 



INTERESSANTE!!!

(tem que escrever em caixa alta para evocar)

Como são interessantes algumas pessoas… Na cara, são todas diplomáticas: “É, você tem razão…  Acho que isso e aquilo, mas acredito que você tem razão… Vou pensar a respeito… – Ou seja, pensam mil vezes antes de falar bosta! Isso é bom, mas é falso!

No Facebook, blogs, ou qualquer outra mídia social, as pessoas falam o que pensam. Acham que sabem e defecam tudo, blasfemando, descartando toda e qualquer ética e razão para desferir facadas na intelectualidade alheia, com o propósito vil de denegrir o outro por puro e mesquinho prazer de falar merda e formar opinião com mentiras e achismos próprios de uma anta.

Outras, no entanto, eu admiro  porque trazem  informações de verdade, histórias e vivencias verídicas, imagens belíssimas ou algo engraçado e interessante que  acrescenta. Isso é social e gentil.

Num mundo caótico como este, precisamos sim, abrir os olhos para as coisas que acontecem a nossa volta. Precisamos de alegrias e também acontecimentos tristes. Faz parte. Mas tem que ser verdadeiras e não intencionalmente incutidas com mentiras para enraivecer e revoltar. Tem um monte de exemplos de acontecimentos por aí.

É o que eu já disse uma vez para um amigo depois dele ouvir barbaridades preconceituosas e regionalistas enquanto ficava em silêncio, só ouvindo e observando:

Se a gente fica em silêncio, os imbecis acham que estão com razão. Pensam que porque calamos perante sua estupidez, estamos consentindo e que damos razão. Por isso falam e escrevem asneiras. Pensam que, por não haverem espaço suficientes para argumentação ou interesse daqueles que compartilham brutalidades, sempre ganharão adeptos.

Para muitos é assim. Infelizmente. Preferem escrever e falar merda, se fazendo de célebres intelectualizados.

Mas é isso…

Tomara que a carapuça não caia bem em você, nem em mim! Risos

Flávio Estaiano – depois de tomar uma cervejinha. Ou várias! Não lembro. risos

Comentários